FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Os participantes do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Eletrometalmecânica para o Polo Cervejeiro de Blumenau e Região finalizaram uma importante fase na última quinta-feira, dia 29 de junho. Eles concluíram a capacitação empresarial de 40 horas dada pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

 

No último encontro eles aprenderam sobre as etapas finais das cervejarias como embarrilhamento, limpeza e envase de barris. Já o encerramento reuniu os empresários no brewpub da escola para uma degustação das cervejas artesanais produzidas pelos alunos da entidade, algumas feitas no próprio local.

 

“O corpo docente tem muita experiência e competência, além disso a escola tem uma ótima estrutura e organização, o que proporciona um resultado positivo e eficaz para os participantes”, conclui o presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter, que também participa do programa.

 

A próxima etapa do programa é a visita à Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, em São Paulo, no final deste mês. O cronograma ainda inclui consultoria individual, mapeamento de oportunidades e rodada de negócios (SEBRAE).

 

Todo este acompanhamento vai possibilitar às empresas associadas suporte para iniciarem a fabricação de máquinas, equipamentos e soluções voltadas ao mercado cervejeiro. No total são 23 participantes. O programa tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

   

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158