FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Um dos momentos mais esperados da noite de encerramento da 6ª Semana da Indústria do SIMMMEB, na quinta-feira, 14,  foi a divulgação das empresas vencedoras da segunda edição do Prêmio Boas Práticas.

Na categoria RH, a vencedora foi a Schweers, que apresentou o case Gincana Interativa. A atividade busca o desenvolvimento pessoal dos colaboradores através da prática esportiva e solidariedade e ocorre durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Já na categoria Tecnologia da Informação houve empate entre as duas empresas finalistas: Provolt e Altona. O case da Provolt foi sobre o uso de uma ferramenta que facilita a migração de dados entre os servidores e com isso evita a interrupção das atividades dos colaboradores. A Altona falou sobre a melhoria de seu sistema de manutenção, que resultou na redução de até 40% no tempo de resposta dos chamados que eram abertos.

A vencedora da categoria Segurança e Saúde no Trabalho foi a Rexroth Bosch Group, com o case sobre o uso de vídeo para a integração que seus prestadores de serviços precisam participar. A ferramenta resultou na redução de 45 minutos para 12 minutos de apresentação.

Na categoria do programa Indústria Mais Forte a vencedora foi a Provolt, com o case sobre o uso do Kaisen para o desenvolvimento de lideranças. O programa consiste na bonificação para os colaboradores que apontam soluções para problemas que ocorrem na empresa.

A apresentação dos oito cases ocorreu na terceira noite da Semana da Indústria, dia 13. Todos foram avaliados por uma banca julgadora composta por representantes de entidades parcerias do SIMMMEB: SENAI, SESI, IEL e SEBRAE.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158