FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Integrantes do grupo de trabalho Gestão da Produção do SIMMMEB conheceram nesta terça-feira, 17, as instalações do Instituto SENAI de Inovação de Joinville.

 

O espaço, inaugurado há cerca de dois meses, conta com 8 mil metros quadrados e desenvolve soluções inovadoras para as indústrias aeroespacial, automotiva, metalmecânica, energia e óleo e gás, entre outros. 

Integrantes do grupo de trabalho Gestão da Produção do SIMMMEB conheceram nesta terça-feira, 17, as instalações do Instituto SENAI de Inovação de Joinville.

 

O espaço, inaugurado há cerca de dois meses, conta com 8 mil metros quadrados e desenvolve soluções inovadoras para as indústrias aeroespacial, automotiva, metalmecânica, energia e óleo e gás, entre outros. O Instituto conta ainda com o primeiro centro de processamento de materiais a laser da América Latina e possui laboratórios de Manufatura Aditiva (SLM), Deposição de Metais a Laser (LMD – a segunda maior máquina do mundo), revestimentos, corte e solda a laser e de texturização de superfícies.

 

O SENAI também dispõe de laboratórios de usinagem avançada, microusinagem, microinjeção e EDM, medição por coordenadas e digitalização, ensaios mecânicos, química instrumental, difração de raios-X, microscopia eletrônica e névoa salina.

 

“Toda esta estrutura é fruto da colaboração de todas as indústrias, por isso estamos muito felizes em recebê-los aqui e compartilhar todas as soluções que podemos oferecer aos empresários. Estamos aqui para atender e oferecer inovação a todos, independente do tamanho da indústria”, explicou Fábio Karnopp, coordenador do SENAI Joinville.

 

Esta é a segunda visita técnica que o SIMMMEB oferece neste ano em um Instituto do SENAI. A primeira ocorreu em julho, no Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Produção de Itajaí.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158