FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

A participação na Feira Brasileira da Cerveja foi avaliada positivamente tanto pelos associados quanto pelo próprio Sindicato. No total, 14 empresas levaram seus equipamentos e soluções para o evento, que ocorreu entre os dias 7 a 9 de março em Blumenau.

 

Embora a organização não permitisse a venda de produtos no local, todas as empresas disseram ter boas perspectivas de negócios para o pós-feira. Esta foi a primeira vez que o SIMMMEB participou com um estande e também levou associados.

 

“Para nós foi um grande desafio, visto que só faz oito meses que iniciamos o programa voltado ao mercado cervejeiro. E estamos muito orgulhosos de ver o empenho de nossos empresários, em tão curto período, já expondo seus equipamentos. A feira é uma grande vitrine para os associados, e é muito importante participarmos dela”, explica Dieter Claus Pfuetzenreiter, presidente do Sindicato.

 

Numa pesquisa feita pelo SIMMMEB com as empresas participantes, 85% delas responderam ter interesse em participar na edição do ano que vem.

 

Este evento teve o patrocínio do

 

 

SIMMMEB incentiva produção de equipamentos para mercado cervejeiro

 

O Sindicato ofereceu em 2017 às empresas associadas dois projetos voltados ao mercado cervejeiro com a parceria da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), situada em Blumenau e a primeira na América Latina. Um deles é o Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Eletrometalmecânica para o Polo Cervejeiro de Blumenau e Região.  Ele tem como objetivo orientar empresários que queiram desenvolver equipamentos para a fabricação da bebida. O outro é um grupo de trabalho que discute as novidades do mercado em encontros periódicos. Este estará tendo continuidade em 2018.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158