FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Na primeira noite, evento reuniu mais de 200 pessoas no Centro Empresarial de Blumenau

Nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, o auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB) foi palco da solenidade de abertura da 7ª Semana da Indústria do SIMMMEB. A cerimônia contou com a presença de autoridades, empresários locais e regionais, associados e parceiros do Sindicato, entre eles o vice-presidente para Assuntos Regionais da FIESC, Ulrich Kuhn, representando o presidente da entidade. A saudação a todos os cerca de 200 participantes na primeira noite coube ao presidente da entidade Dieter Claus Pfuetzenreiter.


Logo em seguida, o prefeito Mário Hildebrandt falou sobre o papel da administração pública junto às entidades. “Nós não podemos ser obstáculo. Nosso papel é o de auxiliar, de ser fomentador, provocador e tentar simplificar a legislação. E hoje, Blumenau tem o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, do qual o SIMMMEB teve participação fundamental”, disse.

Mas o momento mais esperado de todos foi a palestra do jornalista Paulo Alceu. Com o tema “Eleições 2018 e seus impactos econômicos nos próximos 04 anos”, ele fez uma análise sobre os nomes que estão concorrendo à presidência do Brasil. Ao apresentar uma foto com quatro candidatos, Paulo Alceu foi categórico ao afirmar: “A lógica nos leva a acreditar que um desses será o futuro presidente. Estas são as quatro chances reais”, disse, apontando a viabilidade de cada um deles.
O comentarista político também fez uma avaliação sobre o cenário eleitoral estadual e apresentou sua análise sobre os candidatos. Tanto no âmbito nacional como estadual, Paulo Alceu disse que o “jogo ainda está completamente aberto, mas que a partir do dia 15 de setembro, vamos entrar na reta final da campanha. Daí, sim, ficará mais claro quem pode ser eleito”, disse.


Assim que terminou a palestra, Paulo Alceu gentilmente respondeu perguntas da plateia.


Hoje, dia 11 de setembro, a programação prevê painel de debate sobre “Planejamento, mercado e inovação - como estes temas impactam em períodos de crise e retomada de crescimento”. A Semana da Indústria segue até quinta-feira, dia 13 de setembro. Todo o evento ocorre no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB), na Rua Antônio Treis, 607, Vorstadt.

 

Próximos dias

Hoje – terça-feira (11 de setembro)
19h - Painel de debate “Planejamento, mercado e inovação - como estes temas impactam em períodos de crise e retomada de crescimento”, com os empresários Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas, Regina Gabriela Sardanha Montandon, diretora executiva da Ralo Linear, Fábio Kreutzfeld, diretor administrativo da Delta Equipamentos Industriais e Anderson Constante, diretor geral da América do Sul - divisão Separarion da Andritz.

Amanhã – Quarta-feira (12 de setembro)
19h - Apresentação dos cases finalistas do Prêmio SIMMMEB de Boas Práticas.


Último dia - Quinta-feira (13 de setembro)
19h - Coquetel de encerramento da Semana da Indústria com a palestra “Adaptar-se para seguir adiante – lições de uma viagem de bicicleta até o fim do mundo”, com Thiago Gilli e Camila Schlichting.

 

Serviço

7ª Semana da Indústria do SIMMMEB
Local:
Centro Empresarial de Blumenau (CEB), na Rua Antônio Treis, 607, Vorstadt – Blumenau
Horário: a partir das 19h
Para conferir a programação completa acesse www.semanadaindustria.com.br

 

PATROCINADORES MASTER:

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158