FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Noite contou com a presença do presidente da FIESC e vencedores do Prêmio Boas Práticas.

 

A noite de encerramento da Semana da Indústria 2018 foi repleta de emoção. Emoção ao compartilhar a vivência do casal Camila Schlichting e Thiago Gilli, que falaram como foi viajar de bicicleta ao longo de oito meses pela América do Sul; expectativa e emoção pelo anúncio dos vencedores do Prêmio Boas Práticas do SIMMMEB; emoção pela formatura da primeira turma de alunos do Programa de Apadrinhamento Empresarial, no Espaço de Educação Maker do SESI, e a inclusão de novos associados.

 

A presença de autoridades marcou a cerimônia, entre eles estavam o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, Moris Kohl, e o coordenador regional do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger, entre outros.

Em seu discurso, Aguiar falou sobre a importância do SIMMMEB. “Este sindicato é uma referência nacional porque sempre dissemina boas práticas. E tenho provocado o SIMMMEB a mostrar para outras empresas e sindicatos como eles fazem para garantir esta excelência”, disse.  Aguiar também cumprimentou a turma de 26 alunos que se formaram no Espaço Maker. “Esta é uma responsabilidade social de cada empresa. Temos que acreditar no potencial dos nossos líderes e também de nossas empresas”, falou.

 

O presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter, ao ocupar a tribuna, lembrou que os programas oferecidos pelo sindicato buscam estar alinhados com as necessidades das empresas, como é caso, do programa de internacionalização. “Buscamos ajudar o empresário no que ele precisa e desenvolver suas potencialidades”, comentou.

 

A Semana da Indústria reuniu, ao longo de quatro dias de programação, mais de 800 pessoas no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB).

 

Vencedores do Prêmio Boas Práticas

 

O momento mais esperado da noite foi o anúncio dos vencedores do Prêmio SIMMMEB de Boas Práticas. Ao todo foram inscritos 28 cases de empresas. Deste total, 9 foram selecionados e apresentaram as ideias para a banca julgadora no terceiro dia da Semana da Indústria.

 

Na noite desta quinta-feira, dia 13, 4 foram classificadas (o terceiro lugar teve empate técnico). Confira os vencedores:

 

- 1° lugar:

Andritz Separation, com o case: Programa de Estágio

 

- 2° lugar:

Electro Aço Altona, com o case: Utilização da areia descartada de fundição na fabricação de artefatos de concreto.

 

- 3° lugar:

Baher Ind. Com. de Máquinas, com o case: Tempo também é ganho

Andritz Separation, com o Case: Semana do Conhecimento

 

PATROCINADORES MASTER:

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158