FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Alunos da primeira turma do Programa de Apadrinhamento Empresarial do SIMMMEB receberam na noite desta quinta-feira, 13, durante a programação da Semana da Indústria, os diplomas de conclusão do curso no Espaço de Educação Maker do SESI.

 

Para as amigas Kailane e Emanoelle o contato com novas tecnologias despertou a vontade para seguir uma profissão na área. Apesar de jovens – uma tem 12 e a outra 13 anos -, elas acreditam que a oportunidade de estudar no Espaço Maker contribuiu de alguma maneira para seu futuro profissional.

 

“Eu pensava em estudar pedagogia, mas gostei muito de aprender sobre edificações. Foi muito legal ter contato com isso”, disse Kailane de Souza Ribeiro, estudante do 7° ano do ensino fundamental.

 

A formatura de 26 jovens no Espaço de Educação Maker ocorreu graças a uma parceria entre empresários associados do SIMMMEB e o SESI. Por seis meses, eles financiaram os estudos, transporte e alimentação dos alunos, que frequentavam as aulas uma vez por semana no local. Parte dos participantes foi indicada pelos empresários e outra por seleção em parceria com a Pró Família.

 

O Espaço de Educação Maker ajuda no desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para o mercado de trabalho em áreas como ciências, matemática, comunicação, mídias, tecnologia e robótica.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158