FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Associados e parceiros do SIMMMEB conheceram novidades e lançamentos na noite de segunda-feira, 18, durante o Encontro Empresarial. O evento também contemplou a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Sindicato.

A abertura do encontro ocorreu com o discurso do presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter. Ele falou sobre o momento de mudança pelos quais os sindicatos passam e também do Centro de Inovação de Blumenau, do qual o Sindicato é apoiador.

Em seguida, o gerente-executivo do SIMMMEB, Maurício Rossa, apresentou alguns resultados de 2018 e anunciou novidades para este ano. Confira alguns destaques:

Resultados 2018 – O Sindicato encerrou o ano com 219 associados, crescimento de 9% em relação ao período anterior. Cerca de 70 eventos foram promovidos, envolvendo mais de 2,8 mil participantes. Além disso, 1.094 foram beneficiadas pelos convênios oferecidos pela entidade.

Ações para 2019 – Foram divulgadas também as principais ações que vão ocorrer durante este ano. Entre elas estão o Café com o Prefeito das cidades de Blumenau, Pomerode e Gaspar; Encontro de Negócios; 2ª missão de negócios ao Paraguai; participação na Feira Brasileira da Cerveja; Happy Hour de Negócios; 8ª Semana da Indústria e a abertura das inscrições para o programa Indústria + Forte.

Programa de Apadrinhamento – Outra novidade divulgada foi a abertura da 2ª turma do Programa de Apadrinhamento Empresarial do SIMMMEB. O objetivo é oportunizar que jovens participem das aulas no Espaço de Educação Maker do SESI através do apoio de empresários. As aulas iniciam em março e vão até agosto. Na edição do ano passado, cerca de 20 alunos participaram do programa.

Novos convênios – Dois novos convênios também foram anunciados durante o evento. Um deles é com a FURB, que vai conceder às empresas associadas 15% de desconto nas mensalidades de pós-graduação. O outro é com o Hospital Santo Antônio. A entidade vai possibilitar atendimento a associados e seus colaboradores sem plano de saúde, mas que não desejam aguardar na fila do SUS, com valores diferenciados.

Aprovação das contas - Um dos momentos que marcaram a noite foi a prestação de contas referente ao ano de 2018. Foram apresentados os balanços e o parecer do Conselho Fiscal. Ao final, todos os associados presentes aprovaram a prestação de contas do Sindicato por unanimidade.

Ao final, uma palestra sobre “Tendências econômicas para 2019 e como investir melhor no mercado financeiro” foi apresentada pelo sócio da Patrimono Investimentos César Corso.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158