FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Compartilhar as competências e experiências vivenciadas por instituições de renome nacional e internacional tais como: Kaizen Institute, Bureau Veritas, Senior Sistemas, FH-SAP, Gemba Group, Tecnosul Consulting, APS3 e o Excelência SC é o principal objetivo de um modelo inovador de pós-graduação proposta pela Ápice Educação Executiva, em parceria coma Uniavan (Faculdade Avantis – instituição com nota máxima no MEC) que vai acontecer nas cidades de Blumenau e Joinville, a partir de Abril.

“Os cursos de especialização precisam romper com o modelo totalmente acadêmico e trazer para os encontros presenciais discussões não essencialmente acadêmicas – porque estas já estão, em abundância, disponíveis nos livros e artigos. É preciso que o aluno de um curso de especialização esteja integrado em um grupo de troca de experiências profissionais com seus colegas e mediado não somente por acadêmicos mas também por instituições de grande credibilidade no mercado em que atuam”... Neste grupo, ele pode buscar soluções para os problemas vividos na sua empresa, ressalta o prof. Dr. André Bastos, diretor da Ápice Educação Executiva e mentor do projeto.

De acordo com o inédito modelo, o candidato poderá optar por um dos três cursos: Gestão e Engenharia de Produção Lean 4.0, Gestão e Engenharia da Qualidade Lean 4.0 e Desenvolvimento e Engenharia de Produto Lean 4.0. Ressalta-se que os temas Lean Manufacturing, Indústria 4.0 e Lean Six Sigma são os pilares dos cursos, tendo em vista a atualidade destes temas no mundo industrial.

Uma outra inovação é que algumas instituições parceiras também emitirão certificados nos módulos que ministrarão, tornando o curso multicertificação. Assim por exemplo, o Excelência SC - Movimento Catarinense pela Excelência, instituição catarinense que visa disseminar e reconhecer melhores práticas de gestão organizacional, formará avaliadores de modelos de excelência organizacional durante a ministração da disciplina intitulada “Modelo de Excelência nas Organizações”. O grande diferencial é que os avaliadores formados neste módulo estarão aptos a participarem desta instituição avaliando modelos de gestão das empresas, abrindo, dessa forma, novos horizontes de atuação profissional.

Todos os cursos possuem uma carga horária de 360 horas, sendo que destas, 120 horas são destinadas à formação de Black Belt Lean Six Sigma, outra certificação emitida durante a programação, na qual o candidato estará apto para atuar com projetos de melhorias e soluções de problemas de alta complexidade nas organizações. Nos últimos anos, a demanda por profissionais com formação Black Belt tem crescido muito pois, o retorno que as organizações que adotam a metodologia é, em média de, no mínimo, 100 mil dólares/ano.

Opcionalmente também é possível cursar módulos internacionais na San Diego State University (Califórnia/EUA) e na Universidade do Minho (Portugal). A Ápice Educação Executiva mantem programações anuais com estas duas instituições, visando possibilitar uma formação internacional aos nossos alunos

Para maiores informações e inscrições, o candidato deve entrar em contato com o Prof. Dr. André Bastos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fone 4799273 6096.

Texto - Ápice Educação Executiva

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158