FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

As trajetórias de três empresas do Vale do Itajaí foram apresentadas na segunda noite da 8ª Semana da Indústria do SIMMMEB. Os palestrantes falaram sobre o início de suas empresas, as dificuldades encontradas e quais soluções encontraram para se destacar no mercado em que atuam.

A apresentação fazia parte do Painel de Debates “Estratégias de Marketing e Novos Mercados”. A primeira a participar foi Josiane de Araujo Woelfer, da Moldimplas. A empresa, que é de Blumenau, iniciou as atividades em 2004 e fabrica peças plásticas com foco na construção civil. Josiane falou sobre o crescimento da fábrica ao longo do tempo e os desafios que precisou encarar para conquistar espaço no mercado.

O segundo participante foi do empresário César Jonas Obenaus, do Grupo Obenaus. A organização iniciou as atividades com seu pai, em 1961, no Centro de Blumenau. Passadas quase seis décadas, a família ampliou os negócios e hoje administra cinco empresas. Porém, para chegar até aqui César explicou que foi, e ainda é, preciso muito trabalho e dedicação aos negócios.

A terceira apresentação contou com Mike Allan Pellin, da startup Atar, estabelecida em Timbó. A empresa criou um sistema de pagamento por aproximação, feito inicialmente com um anel e atualmente com uma pulseira. Mike também relatou as dificuldades encontradas, ainda mais depois de fazer a maior pré-venda de um produto de tecnologia no Brasil. Com as lições aprendidas e superadas, hoje a startup é referência no mercado nacional em seu segmento.

Após as apresentações, o público pode fazer perguntas aos participantes. O debate foi intermediado por Cristiane Iata, executiva de contas do Governo dentro da Diretoria de Inovação da FIESC.

Confira as imagens da segunda noite em nosso Facebook e Instagram!

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158