FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Janeiro, para muitos, é sinônimo de férias, praia e descanso. Já outros, aproveitam a folga para aprimorar seus conhecimentos ou aprender sobre novas áreas. E a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é um dos destinos procurados por estas pessoas. Durante os cursos concentrados, que serão realizados no mês de janeiro de 2020, a instituição deve receber cerca de 400 alunos em quatorze capacitações diferentes.

Em sua 11ª edição, os cursos concentrados abordam questões relacionadas à produção caseira e industrial de cervejas, a área de gestão para empreendimentos na área de bebidas, a sommelieria e, a produção de outras bebidas, como destilados e não alcoólicos. Como novidade desta rodada, está o curso de Como Vender Cerveja que, assim como demais cursos na área de gestão, pode ser realizado na modalidade presencial e a distância.

Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, a procura pelas capacitações tanto por brasileiros quanto estrangeiros mostra a força do mercado cervejeiro. “O crescimento do setor também está trazendo novas oportunidades e nichos de atuação. Entretanto, é preciso se especializar. Os concentrados servem justamente para isso. Ficamos muito felizes em ver nossas salas cheias de alunos vindos de tantos lugares diferentes, em busca de mais conhecimento neste segmento”, afirma.

Além dos cursos concentrados, a ESCM conta com graduação em Engenharia de Produção Cervejeira, pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e o curso técnico de Mestre Cervejeiro. Todas as informações estão disponíveis em www.cervejaemalte.com.br.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 8 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158