FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Associados, diretoria e autoridades participaram na noite desta segunda-feira, 25, do Jantar de Confraternização do SIMMMEB. O tradicional evento encerra simbolicamente o ano de trabalho do Sindicato.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participou da solenidade. Em seu discurso, falou sobre a importância da indústria para a cidade. Já o presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter, falou para os presentes sobre as necessidades do setor e agradeceu a todos por mais um ano de engajamento e parceria de todos os associados, além do intenso calendário de eventos realizado pelo SIMMMEB.

Uma das novidades lançada durante o jantar foi o Troféu Empresa Amiga do SIMMMEB. Na primeira edição, duas empresas foram homenageadas: Altona e Selgron. A escolha ocorreu devido à participação das mesmas dentro do Sindicato, o espírito associativo das mesmas e as marcas deixadas no SIMMMEB e na sociedade ao longo da história.

“A essência do SIMMMEB é associativista. E dentro da nossa história algumas empresas estão junto com a gente desde nossa fundação, praticando esse associativismo ao longo do tempo. Por isso, nada mais justo do que prestar essa homenagem”, disse o presidente do Sindicato.

Em seguida, os associados conheceram as empresas parceiras do Projeto de Mídia 2020. E para encerrar a noite especial, o Grupo de Canto Fratelli del Circolo – Lira Circolo Italiano Di Blumenau – fez uma apresentação com canções natalinas. Eles emocionaram a todos ao cantar Noite Feliz em três idiomas – alemão, italiano e português. Na última estrofe, o público fez um grande coro ao juntar as vozes com o grupo.

Jantar e solidariedade

O Jantar de Confraternização também foi marcado pela solidariedade. O SIMMMEB incentivou os participantes a doarem para a campanha Ame Antonella. Foram disponibilizados envelopes, para quem desejasse doar em dinheiro, e as contas bancárias da campanha.

A menina de 1 ano e 4 meses foi diagnosticada em março com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa que afeta os neurônios motores. Uma das possibilidades de cura é através da terapia gênica, que é feita através da compra do Zolgensma, porém o custo é de R$ 9 milhões.

Além disso, como já é tradicional, o SIMMMEB também promoveu mais uma edição do Natal Solidário, solicitando aos participantes a doação de alimentos. Toda a arrecadação deste ano será destinada para a Ong São Roque, que atende 175 crianças e adolescentes no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Confira fotos do evento no Facebook e Instagram do SIMMMEB.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158