FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

O SIMMMEB realizou na noite de segunda-feira, 17, a solenidade de posse da diretoria - gestão 2020/22 – e a Assembleia Geral Ordinária. O encontro ocorreu no auditório do Centro Empresarial e reuniu associados, representantes de entidades – entre elas Fiesc, Senai, BRDE, Sintex, Acib – e os prefeitos das cidades de Blumenau e Gaspar, Mário Hildebrandt e Kleber Edson Wan-Dall respectivamente.

 

Na primeira parte do evento, foi apresentado o balanço de 2019 e proposto atividades para este ano. Todos os pontos foram aprovados por unanimidade pelos associados.

 

O gerente-administrativo do Sindicato, Maurício Rossa, destacou que a entidade alcançou 230 associados no ano passado, realizando 74 eventos, com a presença de 3.443 pessoas – 21% a mais que no ano anterior.

 

O segundo momento da noite ficou por conta da posse da diretoria para a gestão 2020/22.

 

Presidente reempossado, Dieter Claus Pfuetzenreiter fez sua avaliação sobre o triênio anterior. Em discurso, ele destacou que durante esse período dedicou mais de 1400 horas de trabalho ao Sindicato. “Tudo o que fizemos foi em parceria com as empresas associadas e parceiros, por isso temos tanto orgulho das nossas conquistas. Sem dúvida vamos continuar nossa caminhada com muito trabalho e dedicação”, disse.

 

Também ocuparam a tribuna o vice-presidente da FIESC Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn, e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

 

Lançamento de programas e eventos

 

Durante a Assembleia Geral Ordinária, Maurício Rossa apresentou alguns dos lançamentos de programas e eventos previstos para este ano. Um deles foi a 8ª edição do Programa Indústria Mais Forte, que inicia em março.

 

Além disso, serão realizados os cafés com prefeitos das cidades pertencentes ao Sindicato – Blumenau, Pomerode e Gaspar –, encontros dos Grupos de Trabalho e participação em feiras.

 

Outro destaque é a edição da Semana da Indústria, que neste ano passará de setembro, em que tradicionalmente ocorria, para os dias 22 a 24 de junho. Mais detalhes do evento serão divulgados no decorrer dos próximos meses.

 

Além disso, também foi apresentada a terceira edição do Programa de Apadrinhamento, feito em parceria com o Espaço Maker do SESI. A proposta é que empresários associados apadrinhem jovens para frequentarem o Espaço Maker, que tem como objetivo preparar estudantes para o futuro.

 

Avaliação da Central de Negócios SIMMMEB

 

Outro assunto de destaque da noite foi a apresentação dos primeiros resultados da Central de Negócios SIMMMEB (CNS). A Central foi implantada em setembro do ano passado, e desde então já negociou mais de R$ 600 mil em compras.

 

Ao todo, 55 empresas participam da CNS. São oferecidos mais de 1300 itens de diversos segmentos, como higiene e limpeza, papelaria, EPI, abrasivos/consumíveis, gás industrial, entre outros.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158