O presidente do Simmmeb, Hans Bethe e o secretário executivo, Maurício Rossa participaram do evento realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Sebrae/SC para apresentação dos números e resultados do trabalho realizado até agora pelo programa Nova Economia@SC e o impacto, para todo Estado, da vinda da BMW.
O evento foi denominado de "A Nova Economia Catarinense, a BMW e Você” e além de Blumenau também foi realizado em Itajaí e Tijucas para apontar maneiras pelas quais micro e pequenas empresas podem ampliar mercados com a instalação de grandes empreendimentos no estado, como a fábrica da BMW.
O que é
O Programa Nova Economia@SC é uma parceria do Sebrae/SC com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS, que visa aumentar a competividade da economia e dos polos industriais catarinenses.
O Simmmeb, como um dos interlocutores desta iniciativa, participa e apoia o programa, que no grupo contempla 20 empresas do setor eletro-metal-mecânico associadas ao Sindicato.
Do Nova Economia@SC constam consultorias em várias especialidades, participação em feiras, tanto como visitante quanto como expositor; participação em rodadas de negócios e ainda visitas técnicas.
“Estas ações possuem o objetivo de tirar o empresário da frente de suas máquinas, incentivá-lo a enfrentar o mercado e buscar atualização. No momento em que o estado assiste a chegada de empreendimentos inéditos em nosso meio, como a fábrica de aviões em Lages, uma fábrica de armas em Pomerode e agora a confirmação da implantação da unidade da BMW para a América Latina aqui perto de nós, a menos de 100 km em linha reta, entendemos que o Sindicato tem a obrigação de assumir o papel de incentivador para que o micro e pequeno empresário de nossa região tenha uma nova visão de seu próprio negócio. Não será somente a BMW, mas em seu encalço e seu rastro virão outras (quiçá muitas). Todas em busca da qualidade de vida em nossa região, da nossa cultura e do comprometimento de nossa gente”, destaca o presidente, Hans Bethe.