O Simmmeb realizou de 16 a 19 de setembro, a 2ª Semana da Indústria Eletro-Metal-Mecânica de Blumenau e Pomerode. Na noite de abertura, um painel discutiu o cenário econômico nacional e internacional e os desafios colocados às indústrias. O diretor da Bosch Rex Roth, Edson Duwe, o economista Luka Barbosa e o presidente da FIESC, Glauco José Corte apresentaram questões como as taxas de câmbio e as reformas (tributária e fiscal) necessárias à retomada do crescimento.
No segundo dia do evento, o consultor Felix Theiss palestrou sobre os desafios da gestão familiar, uma questão que afeta grande parte das associadas ao Simmmeb e que deve voltar a ser pauta em outras oportunidades, dado o grande interesse demonstrado pelos presentes.
Na quarta-feira, 18, o Simmmeb promoveu a 1ª Rodada de Negócios entre empresas associadas, realizada com o apoio do Sebrae. A avaliação da rodada foi bastante positiva, com negócios fechados e prospectados.
Já na quinta-feira, 19, no jantar em comemoração ao aniversário do Sindicato, todas as empresas associadas receberam uma placa indicando a filiação ao Simmmeb. “Sugerimos que esta placa seja fixada nas recepções das empresas, reforçando a crença e a força do associativismo”, destacou o presidente Hans Bethe.
Também como parte da programação da Semana da Indústria, que nasceu tendo como um dos seus propósitos apresentar a indústria eletro-metal-mecânica um “excelente local para construir carreira”, 350 estudantes de ensino fundamental visitaram empresas em Blumenau e Pomerode.
No total, mais de 700 pessoas participaram da programação. “No próximo ano as atividades deverão ser mensais, com um evento de encerramento planejado para setembro”, antecipa o presidente.