Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, termina o prazo para o recolhimento da contribuição sindical patronal. O recurso é distribuído na forma da lei aos sindicatos, federações, confederações e à "Conta Especial Emprego e Salário", administrada pelo MTE. Segundo esclarece o próprio ministério, o objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais e os valores destinados à "Conta Especial Emprego e Salário" integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT.
O pagamento com atraso terá multa de 10% nos primeiros 30 dias, mais um adicional de 2% por mês subsequente de atraso; juros de mora de 1% ao mês e atualização monetária, conforme artigo 600 da CLT.
Caso a sua empresa não tenha recebido a Guia de Contribuição Sindical ou a mesma apresente divergências nas informações, basta acessar o site www.simmmeb.com.br – menu Contribuição Sindical, informar o CNPJ e solicitar uma 2ª Via da Guia ou editar a Guia, atualizando as informações divergentes.
Se preferir, entre em contato com o Simmmeb, pelo fone 3326-5158 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para solicitar a sua Guia de Contribuição Sindical.