FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Na última quinta-feira, dia 11, o SIMMMEB realizou o primeiro encontro do ano do Grupo de Trabalho: Recursos Humanos com aproximadamente 40 participantes.

O encontro abordou vários assuntos importantes para as empresas. Iniciando os trabalhos, Sandro Volpato, Coordenador de Responsabilidade Social da FIESC, apresentou a plataforma Santa Catarina pela Educação, serviço gratuito ofertado às indústrias com três eixos de atuação: cadastro de currículos, cadastro de oportunidades de emprego e oferta de cursos on-line de curta duração.

Silvia De Pieri Oliveira, Gerente Executiva da Regional Vale do Itajaí FIESC – SESI/SC SENAI/SC IEL/SC, discorreu sobre o EJA Profissionalizante, oportunidade aos colaboradores para realização do Ensino Médio com curso de qualificação a custo zero.

O assessor jurídico do SIMMMEB, André Vicente Seifert da Silva, abortou o tema das relações trabalhistas no âmbito da Covid-19 e sanou as dúvidas dos presentes relacionadas ao PCD, medidas do Governo Federal e vacinação dos colaboradores. Além disso, ressaltou que em breve teremos o início das tratativas para a Convenção Coletiva de Trabalho 2021 de Blumenau e Gaspar, com isso empresas que tiverem sugestões de alterações devem entrar em contato com o SIMMMEB.

Na sequência da pauta, Mauro da Rocha, Consultor Gestão de Pessoas da Extensão Empresarial, relatou sobre o funcionamento e desenvolvimento do Programa de Cargos e Salários realizado em parceria com o SIMMMEB ao longo dos anos. As inscrições para este ano já estão abertas e devem ser realizadas diretamente com a equipe da Extensão Empresarial para acesso a todos os benefícios do convênio.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158