O presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter, e o executivo, Maurício Rossa, junto com a gerente executiva do SESI/SENAI/IEL, Silvia De Pieri, e do vice-presidente da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn, foram recebidos no 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau.
A visita tinha como objetivo tratar de possíveis parcerias, visando especialmente o projeto de empregabilidade desenvolvido pelo batalhão. Todos os anos, mais de 250 jovens que concluem o treinamento do serviço militar buscam colocação no mercado de trabalho, sendo que para a maioria trata-se do primeiro emprego.
Além do projeto empregabilidade, foi discutido também a possibilidade de oferecer programas de qualificação visando preparar estes jovens para o setor eletrometalmecânico. A ideia é que a parceria possa efetivamente ser realizada ainda em 2021.
No 23° BI, a comitiva foi recebida pelas seguintes autoridades: coronel Armando Lacerda dos Santos, comandante do batalhão; major Daniel Dotto Bianco, oficial de operações e coordenador do Projeto de Qualificação e Empregabilidade e o subtenente Charles de Alencar Pasquali, adjunto de comando e gerente do Projeto de Qualificação e Empregabilidade.
Uma nova conversa será realizada, desta vez durante um encontro virtual do Grupo de Trabalho RH, na quarta-feira (16), que terá a presença do subtenente do 23° BI, Charles de Alencar Pasquali.