O BPO é o ato de designar tarefas de sua empresa para terceiros. No caso, BPO Financeiro é a terceirização do setor financeiro do seu negócio.
Há uma enorme confusão entre contabilidade e gestão financeira como um todo. Mas não são a mesma coisa — embora se complementam em muitos pontos.
Vem que vamos te explicar direitinho o que isso significa! 💙🧡
Atuação da contabilidade👩🏽💻
A contabilidade é tida como uma área que se preocupa com o passado. Além disso, ela está interessada em aspectos burocráticos da organização, sendo a ponte entre o setor público e o privado.
Portanto, ela cuida da abertura da empresa, escolhe o melhor enquadramento fiscal para ela, faz as escriturações contábil e fiscal, emite guias de impostos e demais assuntos do gênero.
Ela é vital para o seu negócio.
Aspectos do BPO financeiro✨
O BPO Financeiro está relacionado a assuntos mais “mecânicos” das operações financeiras. Em geral, eles consomem muito tempo dos colaboradores, e podem ser terceirizados sem problema nenhum.
A emissão de boletos, controle de contas, cobranças, agendamentos de contas, emissão de NFS e análise de resultados fazem parte da atuação do BPO Financeiro.
Aqui na Woelfer fazemos a gestão de documentos, temos pessoal especializado, disponibilizamos informações em tempo real e até fazemos a entrega de informação para a sua contabilidade de forma bem organizada.
Áreas distintas, mas serviços complementares🤝🏼
O BPO Financeiro trabalha muito bem em conjunto com a contabilidade. Essa ação em harmonia proporciona uma saúde financeira sem igual para qualquer empresa, evitando várias dores de cabeça ao longo do processo.
Agora que você entende a diferença destes serviços e como eles se complementam, vamos deixar um guia comparativo para você se aprofundar neste assunto.
Se você preferir falar com um de nossos profissionais, pode mandar mensagem para (47) 3337-4519.
Fonte: Woelfer