FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

No dia 21 de junho, o SIMMMEB realizou um Café da Manhã com a imprensa e representantes de instituições de ensino da região, para lançar a 10ª Semana da Indústria.

 

Inicialmente, foram apresentados dados importantes das Indústrias do Vale do Itajaí e do Setor Eletrometalmecânico de Blumenau, Pomerode e Gaspar relacionados a geração de empregos, salário, escolaridade, dentre outros.

Além disso, alguns dados do SIMMMEB e principais ações foram mencionados, reforçando a atuação ativa do sindicato em prol das empresas associadas.

 

A 10ª Semana da Indústria será realizada do dia 15 a 17 de agosto e conta com uma novidade em sua programação: o ValeEUrobotic!

 

O ValeEUrobotic acontece no dia 16 de agosto e se divide em duas etapas:

Competição de Robôs para estudantes da Educação Básica

Soluções de Desafios para estudantes do Ensino Técnico e Superior.

Todas as informações constam no site www.simmmeb.com.br/eventos/1300 e as inscrições já estão abertas para equipes interessadas!

 

Os demais dias da programação, contam com palestra e painel de debates, envolvendo os temas “Automação e Robotização: A tendência da digitalização total, uma realidade cada vez mais presente na indústria” e “ESG com foco em governança: Uma onda mundial que trará impactos e oportunidades para a Indústria”.

 

Em torno de 25 pessoas participaram do evento, que repercutiu na mídia. Confira algumas matérias:

 

Competição em Blumenau terá luta de sumô entre robôs e desafios de empresas por Pedro Machado no NSCTotal: https://bit.ly/3tT0ugg

 

SENAI, UFSC e SIMMMEB lançam desafio de robótica para estudantes do Vele do Itajaí por O Blumenauense: https://oblumenauense.com.br/senai-ufsc-e-simmeb-lancam-desafio-de-robotica-para-estudantes-do-vale-do-itajai/?fbclid=IwAR2DooL65sT2pblil0wZT6MMzdUGbO5lh-KIW9r4PSNudm0aabLx6AUGvrg

 

De olho no futuro: setor eletromecânico busca aproximar a indústria do meio acadêmico por Balanço Geral no NDTV: https://www.youtube.com/watch?v=Z-G41sSfzhg

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158