FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Diagnóstico será aplicado nas áreas de serviço, comércio e indústria e pretende traçar mapa do emprego de Blumenau

 

Há três meses, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) encabeça junto com o SIMMMEB e outras 15 entidades empresariais, educacionais e Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um Projeto de Empregabilidade que tem por objetivo traçar um panorama da mão de obra disponível na cidade e empregar quem está fora do mercado de trabalho.

 

Foram elaborados três tipos de questionários que serão aplicados nas empresas, nas agências e consultorias de RH e em instituições de ensino. No setor produtivo a aplicação abrangerá os setores de serviço, comércio e indústria e servirá para mapear o atual cenário de empregos, distribuição de cargos, funções e nível de escolaridade dos colaboradores.

 

Nas agências e consultorias de recrutamento o foco da pesquisa é entender a dinâmica das vagas disponíveis hoje no mercado. Já nas unidades de ensino, o objetivo é mapear quais cursos mais formam mão de obra, quais têm mais procura e quais empregam mais. Segundo o grupo de trabalho, a amostra ideal é a coleta de dados de pelo menos 372 empresas.

 

O prazo para a devolutiva da pesquisa é 12 de agosto. Com os dados em mãos, iniciará a segunda fase, onde serão analisadas as informações colhidas e, assim, partir para a busca de soluções de curto e médio prazo com foco na formação de mão de obra para sanar as áreas deficitárias e capacitação de quem se encontra à margem das oportunidades.

 

Link da pesquisa para a Indústria:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchxIUj8xKOlJqrpbSgf6VifATycHkGnnXudr36hoNObarxxQ/viewform

 

Mais informações sobre a pesquisa pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Entidades participantes do projeto:
- ACIB
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau
- CDL Blumenau
- AMPE
- FIESC
- SESI/SENAI
- SENAC
- FURB
- SINTEX
- SIMMMEB
- SINDUSCON
- Blusoft
- SIAPB
- SINDILOJAS
- SINDIGRAF
- SETCESC
- SESCON

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158