O segundo dia da programação da Semana da Indústria traz a Apresentação “Cases de Sucesso Indústria 4.0” das empresas WEG e GTS do Brasil. O evento ocorre no dia 12 de setembro, às 19h, no Centro Empresarial de Blumenau.
O case da WEG será compartilhado por Allan de Oliveira Vicente, Diretor Industrial da WEG. Já o case da GTS do Brasil, será exposto por Assis Strasser, Sócio Fundador e CEO do Group GTS (GTS DO BRASIL; GTS AGRO; GTS CONSTRUCTION e STRASSTECH).
Saiba mais sobre a WEG:
Em 16 de setembro de 1961, na cidade de Jaraguá do Sul/SC, as habilidades de um eletricista, de um administrador e de um mecânico foram unificadas e resultaram na fundação da Eletromotores Jaraguá. Após um tempo a empresa passou a se chamar WEG, em alusão às iniciais dos fundadores. Nome que, hoje, é reconhecido como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.
Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG ampliou suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos.
Com faturamento de R$ 29,9 bilhões em 2022 e filiais em 37 países, o compromisso da WEG é desenvolver produtos de qualidade e soluções eficientes que atendam aos parâmetros de qualidade internacionais e reflitam em ações concretas e reconhecimento público.
Saiba mais sobre a GTS do Brasil:
Em 1994, a família Strasser, pioneira no plantio de milho com espaçamento reduzido no Brasil, decidiu inovar o Sistema Tradicional de Plantio praticado na época, unificando os espaçamentos das culturas de verão que correspondem ao milho, soja e feijão. Como o grande problema da época era o de não haver no país, plataforma de milho, de 70 cm para 50cm, e animados com os excelentes resultados, constituíram a empresa para produção de plataformas, buscando parcerias no exterior. Foi pela união de três famílias, Garro, Tanzi e Strasser, que nasceu em setembro de 2000, a GTS do Brasil.
Uma empresa que busca na tecnologia, novas soluções para o aprimoramento da agricultura brasileira e mundial, desenvolvendo sempre novos implementos para melhorar a produtividade no campo. Centrada no que há de mais moderno no mercado internacional, a GTS do Brasil foi pioneira no desenvolvimento de plataformas colhedoras de milho em estrutura de alumínio na América do Sul. Sua unidade está localizada na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina, um centro logístico no coração do Mercosul, junto a outras grandes indústrias de Exportação.
Interessado?
A programação do dia 12 de setembro é gratuita e aberta ao público em geral.
Saiba mais sobre a Semana da Indústria e faça sua inscrição!
Acesse www.simmmeb.com.br/eventos/1461