A Central de Negócios SIMMMEB (CNS) realizou no dia 17 de março, uma reunião on-line com aproximadamente 45 participantes. O evento aconteceu entre 13h30 e 14h30 e abordou temas estratégicos para o setor eletrometalmecânico.
O encontro teve início com a apresentação de Gustavo Vidal, da VRV Gestão Empresarial, que discutiu os "Resultados em Compras". Ele detalhou indicadores operacionais, táticos e estratégicos que ajudam as empresas a monitorar o desempenho de suas equipes de compras. Gustavo destacou como a automação de gráficos no sistema da CNS pode proporcionar uma análise comparativa entre os compradores, auxiliando na tomada de decisões mais eficazes.
Chrystian Marques, da ArcelorMittal, conduziu o tema "Perspectivas do mercado de aço para 2025". Ele abordou os desafios enfrentados pelo setor, como a taxação norte-americana e questões geopolíticas e econômicas que podem impactar os preços e a disponibilidade de materiais. Além disso, Chrystian destacou os investimentos e melhorias realizados pela ArcelorMittal para atender à crescente demanda do setor.
Rafael Pepino apresentou as atualizações implementadas no sistema de cotações da CNS. Entre as novidades, destaca-se a possibilidade de personalizar cotações com base no regime tributário de cada empresa e no destino das mercadorias (insumo, ativo, consumo ou comercialização). Essas melhorias visam maior precisão no cálculo do preço final, considerando variações tributárias e simplificando o processo de tomada de decisão para os compradores.
Durante o encontro, também foram destacadas duas iniciativas importantes:
- Arena Negócios para expositores: Últimos estandes disponíveis! Inscrições em www.simmmeb.com.br/eventos/1632.
- II Summit Jornada em Compras: Evento com inscrições abertas em www.simmmeb.com.br/eventos/1640.
Os temas abordados evidenciam o comprometimento da CNS em preparar as empresas associadas para os desafios e as oportunidades do mercado em 2025. A reunião também reforça a importância da colaboração entre as empresas para superar obstáculos e explorar novas possibilidades no setor.