FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Que cuidados são necessários ao receber o fiscal do trabalho na empresa e quais documentos podem ser exigidos foram alguns assuntos abordados no curso “Como atender a fiscalização do trabalho”. Promovido pelo Simmmeb, o encontro foi conduzido Eduardo Pastore e reuniu mais de 50 participantes.

 

Na visão de Rosane Baher, diretora de recursos humanos, o domínio do assunto pelo palestrante, bem como a pertinência dos conteúdos abordados, estão entre os principais diferenciais do curso. “Ele desmitificou a fiscalização do trabalho”, define. Rosane acredita que quando a empresa está com a documentação em dia e trabalha da maneira correta, não precisa ter receito de receber os fiscais. “Os fiscais são parceiros e não inimigos, porque nem sempre irão autuar a empresa”, acrescenta.

A escolha do tema também foi assertiva e totalmente aprovada pela diretora de recursos humanos, uma vez que a fiscalização do trabalha foi intensificada nos últimos anos. “Quanto mais sabemos a respeito, mais seguros ficamos e mais facilitamos os processos. Logo, as considerações sobre a auditoria fiscal foram muito importantes também”, frisa.

 

Conforme Mauricio Rossa, secretário executivo do sindicato, tal capacitação foi relevante no sentido de proporcionar aos associados a oportunidade de ter informações que evitem a aplicação de autuações e multas. “Por isso, foi fundamental conhecer as ferramentas disponíveis atualmente”, acredita. O curso foi realizado no Senai, em Blumenau, em parceria com o Sebrae e a Fiesc, no início de maio.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Antônio Treis, 607 - Sala 602 - Vorstadt ⁞ Blumenau/SC ⁞ CEP:89015-400 ⁞ Telefone: (47) 3326-5158